quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Mídia do agronegócio repercute efeitos da seca nos cafezais da Região do Cerrado Mineiro

A mídia especializada em agronegócio voltou a destacar os efeitos da seca na produção de café, da Região do Cerrado Mineiro. O Canal Rural exibiu reportagem mostrando o prejuízo em plantios novos na região de Patrocínio, com a perda de mudas e a dificuldade com as molhações para tentar se salvar as lavouras.
Em entrevista, o presidente da Acarpa, Marcelo Queiroz alertou sobre a preocupação com perdas da safra para 2015/2016. O analista de mercado Mauro Lúcio dos Santos ponderou sobre perspectivas de produção e consumo e, que previsões de preço ainda são muito indefinidas.
Na noite de ontem (21) choveu em alguns locais de Patrocínio. Produtores relataram ocorrência de granizo e acumulados que chegaram à 22mm. Na área urbana, o acumulado foi de 3mm.
O site Cafépoint também publicou matéria destacando os efeitos do déficit hídrico e insolação nos cafezais. A matéria teve postagem com comentários de várias regiões produtoras relatando problemas similares ao do Cerrado Mineiro. Um consultor de Capelinha, no Vale do Jequitinhonha (MG), compartilhou que a última chuva naquela região foi em 13 de dezembro de 2014. 


http://www.cafepoint.com.br/clima/giro-meteorologico/cafezais-na-regiao-do-cerrado-mineiro-sofrem-com-altas-temperaturas-93005n.aspx#




Fonte: Lena Oliveira - Acarpa - Autorizada reprodução desde que citada a fonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário