Já está disponível no site do 23º Seminário do Café da Região do Cerrado Mineiro a programação completa do evento que acontece do dia 06 a 09 de outubro em Patrocínio. A programação desta última edição traz novidades e atrações que objetivam reunir todas as pessoas envolvidas na cafeicultura, desde os cafeicultores, representantes de entidades ligadas ao setor, pesquisadores, agrônomos, estudantes e os consumidores finais.
Todas as novidades têm como foco atrair um público maior que em 2014, cuja expectativa da organização é de que 12 mil pessoas passem pelo Centro de Convenções do Parque de Exposições Brumado dos Pavões participando das diversas atividades inseridas na programação.
Para todos os públicos
Cuidadosamente elaborada, a programação foi construída pela Acarpa juntamente com os técnicos de Educampo Café das cooperativas COOPA e Expocaccer, bem como com as próprias cooperativas que fizeram seus apontamentos sobre os principais assuntos a serem discutidos visando o aumento da eficiência na lavoura.
“Como todos os envolvidos na programação conhecem a realidade dos cafeicultores, foram apontados como temas centrais a discussão sobre a broca do café e suas consequências para toda a cadeia; assim como o registro de defensivos. Contemplam ainda a programação os benefícios da certificação Fairtrade para agricultores familiares; plantio e renovação de lavouras cafeeiras; segurança fitossanitária dos viveiros de mudas de café; sucessão familiar do ponto de vista jurídico e comportamental, experiências de produtores que agregam valor com criatividade; apresentação do Projeto Educampo e seus resultados; resolução de impasses quanto à conservação e uso da água; discussão sobre o panorama econômico e político do Brasil e ainda comercialização de cafés”, detalha a coordenadora de eventos e marketing da Acarpa, Lena Oliveira.
Todos os temas serão apresentados e debatidos por grandes nomes do setor, com apresentações dinâmicas e debates envolvendo representantes de entidades, cooperativas e cafeicultores, fomentando a troca de informações e ampliando o conhecimento sobre a atividade.
Muitas atrações
De forma a reunir todos os envolvidos com o café e destacar o principal produto da cidade, o 23º Seminário do Café conta também com workshops e cursos em uma cafeteria montada no local; espaço de comercialização de grãos; dinâmica de Show de Máquinas e um Roteiro Temático com visita programada à Expocaccer, cujo objetivo é conhecer os caminhos do café até à xícara. Para a abertura, a grande atração fica a cargo do Festival de Pratos Típicos Café em Evidência.
“Esta programação é o grande diferencial desta última edição do Seminário do Café e temos boas expectativas que ela atrairá todos os elos da cadeia do café, conectando-os e favorecendo o compartilhamento de informações. Este evento tem atrações e atrativos para todos os públicos e por isso acreditamos que teremos uma edição de grande sucesso e com grande presença, desde cafeicultores até de apreciadores da bebida que poderão descobrir novas possibilidades, ampliar conhecimentos e estreitar relacionamentos”, prospecta Marcelo Queiroz, presidente da ACARPA.
Confira a programação completa acessando: www.seminariodocafe.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário