sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Custeio renovável promete crédito por cinco anos aos produtores.

Osmar Dias, vice-presidente em agronegócios e das micro e pequenas empresas do Banco do Brasil, esteve em Uberlândia nesta quinta-feira (25) para anunciar uma nova linha de crédito de custeio agropecuário renovável. Na oportunidade, estiveram com ele os presidentes da Acarpa, Marcelo Queiroz, da Expocaccer, Lázaro Ribeiro, do Sindicato Rural, Osmar Pereira Nunes Júnior, o produtor rural Ricardo Bartholo e o gerente da unidade do BB em Patrocínio, Hérlei José Modesto (foto).
O custeio renovável possibilitará aos produtores renovarem o crédito por cinco anos, sem que haja necessidade de novos contratos. Sua finalidade será para aquisição de insumos e gastos com serviços para plantio, tratos culturais e colheita nos casos de custeio agrícola e, serviços normais de exploração para custeios pecuários.
Na visão de Marcelo Queiroz, a nova linha de crédito trará uma facilidade aos produtores de se planejarem e terem processos menos burocráticos, principalmente com redução de custos cartorários. “Poder contar com um subsídio certo para as atividades rurais será um diferencial na gestão das propriedades, independente se pequeno ou médio produtor”, reforçou.

A nova linha de custeio renovável já está disponível para os produtores rurais. A Acarpa é parceira do Banco do Brasil e através de seu departamento técnico poderá orientar os produtores como proceder para aquisição desta e de outras linhas de crédito para custeio e investimento. Informações com Nice Mazikina pelo (34) 3831-8080 ou nice@acarpa.com.br
Ricardo Bartholo, Marcelo Queiroz, Osmar Dias, Lázaro Ribeiro,
Hérlei Modesto e Osmar Júnior.

Incentivo ao consumo de café de qualidade


Em Patrocínio, durante os dias 18 a 23 de agosto, semana de realização do Seminário do Café 2014, restaurantes e hotéis participaram da ação de incentivo ao consumo de cafés de alta qualidade e promoção da Denominação de Origem Região do Cerrado Mineiro.

A ação aconteceu numa parceria do Sebrae, Acarpa, Federação dos Cafeicultores do Cerrado, ACIP/CDL e Expocaccer. Foram servidas mais de 5.000 xícaras de café.

A matéria foi destaque do Informativo Acarpa, edição de setembro. Outro destaque é a cobertura do 22º Seminário do Café, ocorrido de 20 a 22 de agosto de 2014.





Representantes da Acarpa na Semana Internacional do Café


De 15 a 18 de setembro aconteceu, em Belo Horizonte, a 9º Semana Internacional do Café (SIC). O evento reúne anualmente cafeicultores, torrefadores, classificadores, exportadores, compradores, fornecedores, empresários, baristas, proprietários de cafeterias e apreciadores e, é organizado pela Café Editora, com apoio do Sebrae e FAEMG.

Na oportunidade, o vice-presidente da Acarpa, Osmar Pereira Nunes Junior, a diretora de marketing, Lena Oliveira e o conselheiro Enéas Ferreira Aguiar Neto, visitaram a SIC. Estiveram no stand da Região do Cerrado Mineiro sendo recebidos pelo superintendente da Federação dos Cafeicultores, Juliano Tarabal.

Para Osmar Júnior, a visita proporcionou o contato com membros dos diversos segmentos da cadeia do café, ajudando a divulgar a marca Região do Cerrado Mineiro e mostrando o potencial de Patrocínio e do Seminário do Café.

Segundo Juliano Tarabal, participar de eventos com renome internacional abre portas para a Região, principalmente para o mercado interessado em produtos com denominação de origem.