terça-feira, 24 de novembro de 2015

INFORMATIVO ACARPA NOVEMBRO 2015

Produtores terão que monitorar captação e uso de água nas propriedades, a Resolução Conjunta da SEMAD/IGAM nº2302 é um dos destaques do Informativo Acarpa, edição de novembro de 2015. 

Leia também:

  • III Prêmio da Região do Cerrado Mineiro celebrou a colheita e os melhores cafés.
  • Curso para Técnico em Agropecuária da EASFP está com inscrições abertas para vesticular
  • Audiência pública irá discutir broca do café na Câmara dos Deputados
  • Industria enxerga aumento no consumo interno de café até 2019
  • SEMAD e bancos atedem pedido da Acarpa e CNC
  • Prorrogação de custeio agrícola não veio
  • Casa de Apoio de Patrocínio precisa de sua ajuda
  • Boletim de Avisos Fitossanitários - Fundação Procafé.





Parceiros da edição de novembro:
Mecaniza Massey Ferguson
Sicoob Coopacredi
Terrena Agronegócios
Campo Tech
Medani Caldeiras
Cortez Representações
Expocaccer
Tracan Case
Floema Nutrição Vegetal
Park Máquinas Agrícolas 
Maqnelson Agrícola John Deere
COOPA 
Kapeh Cosméticos 

Para anunciar entre em contato pelo lenaoliveira@acarpa.com.br ou (34) 3831-8080.

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

COBRANÇAS TELEFÔNICAS À PRODUTORES RURAIS É O NOVO GOLPE DA PRAÇA

Por telefone empresas fazem cobranças á produtores rurais de supostas dívidas na aquisição de insumos agrícolas. Os bandidos pedem que o depósito seja feito em loterias ameaçando que o nome do produtor seja colocado em protesto. 

Comumente ouve-se relatos de empresas que recebem cobranças de supostas compras ou adesão a serviços que na realidade não adquiriram. A fraude em sua maioria acontece através de ligações telefônicas, com argumentos que levam a empresa/cidadão a fazerem o pagamento da suposta dívida com ameaça de seu nome ser incluso no Sistema de Proteção ao Crédito (SPC).

Agora o golpe tem sido feito diretamente a produtores rurais. De posse dos dados pessoais de produtores, a suposta empresa alega a compra de produtos agrícolas e que, o produtor deve quitar a dívida para não ter seu nome enviado ao protesto.

Em Patrocínio, um produtor que pediu para seu nome não ser revelado, relatou que por telefone a atendente o persuadiu a depositar R$ 1.900,00 referente a aquisição de produtos para horticultura. Após fazer o depósito na lotérica o produtor desconfiou que poderia ser um golpe e, ao fazer uma busca pela internet descobriu diversos relatos de leso da empresa a outras pessoas.

É importante os produtores estarem atentos a este tipo de ligação e não efetuarem o pagamento sem antes se certificarem que a dívida procede. Peça o máximo de informações necessárias da empresa que faz a cobrança e, faça uma busca por informações na internet. Se necessário procure a Política Militar para melhor orientação antes de efetuar o pagamento da suposta dívida.