terça-feira, 26 de maio de 2015

INFORMATIVO ACARPA EDIÇÃO DE MAIO

ACARPA REALIZOU ASSEMBLEIA E ELEGEU DIRETORIA 2015/2017

No final de abril, a Acarpa realizou a Assembleia Geral Ordinária para aprovação das contas do exercício de 2014 e eleição da diretoria para biênio 2015/2017. Com a presença de associados, as contas foram aprovadas com saldo positivo de R$ 45.266,00.

Foram eleitos quatro membros para conselho fiscal. Outros 22 associados prontificaram-se a serem conselheiros de administração, sendo aclamados pela assembleia.

Após a Assembleia, Marcelo Queiroz apresentou o novo responsável pelo Departamento Ambiental da Acarpa. Daniel informou que o departamento continua a fazer o CAR – Cadastro Ambiental Rural, além de prestar diversos serviços na área ambiental. Em seguida, Edilson Alcântara fez uma explanação aos presentes sobre CPR com seguro, uma nova modalidade de interesse aos produtores que desejam se capitalizar neste período de início da safra.

Diretores da Acarpa e o ex-presidente da instituição, Aguinaldo José de Lima.

A nova diretoria da Acarpa ficou composta da seguinte forma:

Diretoria Executiva
Presidente: Marcelo Queiroz
Vice-Pres: Osmar Pereira Nunes Júnior
1º Diretor Adm: Kássio Humberto Da Fonseca
2º Diretor Adm: Helvécio Sebastião Batista
1º Diretor Finan: Ademar Batista Penaforte
2º Diretor Finan: Edson H Matsubara Nobuyasu

Conselho Diretor
Adriano Gilson R. De Carvalho       
Anderson Fernando Rivelini
Almir Ap. Jordan Colombo              
Caio Marcos Veloso
Cláudio Luciano S. Arantes             
Eduardo Barbosa Marra
Eneas Ferreira De Aguiar Neto      
Frederico De Queiroz Elias
João Batista Romão                            
José Carlos Grossi
Osvaldo Aparecido Ninin                 
 Renato Queiroz Teixeira
Sebastião Teixeira De Souza           
Shiguekazu Karasawa
Valter Batista Reges                          
Lucas Menezes Arantes

Conselho Fiscal
Alduir Geraldo Hortense
Robson Flávio Batista
Gilberto Queiroz Macedo

Suplente Cons. Fiscal

Gustavo Caixeta Ribeiro

terça-feira, 19 de maio de 2015

SEMINÁRIO DISCUTIU EXPERIÊNCIA BEM-SUCEDIDA DOS NÚCLEOS INTERSINDICAIS. NINTER FOI CASO DE SUCESSO.

Em 15 de maio, a Faculdade de Direito da UFMG, sediou o seminário "A participação dos Sindicatos na Administração da Justiça: Prevenção e Resolução Extrajudicial de Conflitos Trabalhistas".  Na ocasião, as instituições promoveram a segunda etapa de divulgação de resultados de pesquisa científica realizada pelo Prunart com o lançamento dos livros de juiz Dr. Antônio Gomes de Vasconcelos.

O juiz Antônio Gomes de Vasconcelos exaltou a iniciativa da criação dos núcleos intersindicais. Para o magistrado, os núcleos são excepcionalmente esperançosos para o problema da crise da Justiça, e em especial, para a administração da justiça, uma vez que eles não pretendem apenas a solução não judicial de conflitos.
Outro aspecto importante, segundo o magistrado, é que os núcleos são instituídos por sindicatos, um profissional e outro empresarial, o que permite a abertura de "um espaço institucionalizado de diálogo social entre o conjunto das instituições do trabalho".


Dr. Antônio falou sobre a experiência bem-sucedida do Núcleo Intersindical de Patrocínio: "Foi a experiência embrionária do instituto, onde foi criado o primeiro núcleo pelos sindicatos provenientes do setor rural. Em 20 anos, e está comprovado cientificamente pelas pesquisas que estão sendo divulgadas hoje pela universidade, foram atendidos 140 mil pendências trabalhistas e apenas 1,2 % destas não foram solucionados no núcleo e sim resolvidas pela Justiça do Trabalho local. Na estatística interna da vara, nesses 20 anos houve uma redução de 85% das demandas provenientes onde atua o núcleo intersindical, o que comprova o êxito da iniciativa".

Dr. Antônio Gomes de Vasconcelos durante sua fala


Fonte adaptada: Solange Kierulff - Fotos: Leonardo Andrade.

segunda-feira, 11 de maio de 2015

ANUNCIADAS AS CANDIDATAS À RAINHA DO CAFÉ DE PATROCÍNIO

Na noite de sábado (09 de maio), foram apresentadas as candidatas a Rainha do Café de Patrocínio, edição 2015. Durante o baile do Dia das Mães, no Catiguá Tênis Clube, a atual rainha Talita Flaviana e as jovens Bianca Resende França, Camila dos Reis Romão e Fernanda Lourdes Brandão esbanjaram elegância e simpatia na passarela.

O concurso é organizado pela Acarpa, Catiguá Tênis Clube, Expocaccer e Federação dos Cafeicultores do Cerrado. No segundo semestre acontecerá o baile de coroação da rainha.


O baile do Dia das Mães contou com animação da banda Conexão Nacional. Todas as candidatas vestiram Maison Magic, Carmen Steffens e Pienzo Acessórios. Produção de cabelo e maquiagem: Cabelo.com, Capelli Santiago, Celio’s Coiffer e Le Salon. Fotografias Luiz Guimenez.

Camila , Talita, Bianca e Fernanda.

Representantes das entidades promotoras do concurso.

Banda Conexão Nacional

CANDIDATAS

Bianca Resende França
Bianca Resende França
Tem 18 anos. É filha de Giovanni Idelfonso França e Betânia Maria Resende França.

 Tem 1,64 de altura, manequim 34. 

O que lhe motiva ser Rainha do Café é o orgulho e compromisso pessoal e social de representar a cultura do café de Patrocínio. 





Camila dos Reis Romão
Camila dos Reis Romão
Tem 20 anos.  É filha de Roberto Carlos Romão e Patricia Ap. dos Reis Romão. 

Tem 1,58m e manequim 36. 

O que motiva a ser Rainha do Café é saber que pode representar sua cidade abençoada onde o café tem papel de destaque no cenário econômico e cultural.



Fernanda Lourdes Brandão
Fernanda Lourdes Brandão
Fernanda tem 18 anos. É filha de Enir Nunes Brandão e Maria Roza Brandão. 

Possui 1,80 de altura e manequim 44. 

O que a motiva a ser Rainha do Cafe é a vontade de representar Patrocínio, sua família e todos os produtores de café.